Foto: Mateus Bonomi (Divulgação)
Guardados dos desgastes com o decreto de armas, com a reforma da Previdência e demissão e confusões com ministros, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que estará acompanhado do seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), deve encontrar um ambiente muito favorável em sua primeira visita ao Estado, no fim da tarde de sábado, depois de assumir o país. Por volta das 17h, ele deve aterrissar em solo santa-mariense na Ala 4 (antiga Base Aérea) para mais tarde participar da Festa Nacional da Artilharia no Regimento Mallet.
Do lado de fora da Base, muitos apoiadores vestidos nas cores verde e amarelo o estarão apostos para recepcioná-los. O presidente deve se deslocar de carro acompanhado pela carreata. Por questões de segurança, muitas informações não são reveladas. A vinda é cercada de bastante sigilo em relação a esse assunto.
Regimento Mallet é preparado para receber Bolsonaro e mais de mil convidados
É provável que pelo caminho até o Mallet, o presidente depare com algum protesto, mas deve predominar uma atmosfera favorável, uma vez que dentro do quartel, o capitão da reserva do Exército deve ficar bem à vontade, uma vez que conhece bem esse ambiente e está cercado de militantes, a maioria do público que estará na cerimônia. Além do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), deputados do PSL devem acompanhar a cerimônia.
Aqui, certamente, o ambiente encontrado por Bolsonaro será bem diferente dos ares de Brasília que andam bem pesados!